As pastas de amendoim estão invadindo o Brasil

24 set 2014 | 0 Comentário | 1.224 visitas
As pastas de amendoim estão invadindo o Brasil

Sucesso nos E.U.A. as pastas de amendoim caíram no gosto dos brasileiros. Que bom! Porque o amendoim é fonte de vitaminas, minerais, proteína vegetal e gorduras boas. O ideal são as pastas com pouco ou zero teor de açúcar, porque o amendoim já é bem calórico.

A dica é consumir pela manhã ou em lanches entre as principais refeições, aproveitando assim a sensação de saciedade e o aporte de nutrientes.

Para os atletas, é uma ótima fonte por possuírem minerais-chave para o trabalho muscular: cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

Para os estudantes uma boa notícia: a presença de vitamina B1, B3, vit E e gorduras boas, garante as transmissões de impulsos nervosos, ou seja, melhora a retenção da informação estudada. Então, quem vai prestar vestibular e concursos este ano já pode incluir na rotina alimentar um punhado de amendoins ou 20g de pasta de amendoim sem açúcar.

Para os vegetarianos/veganos, é uma boa fonte de proteína vegetal, que alia saciedade e energia.

Então, vamos aproveitar esse alimento, sem exageros, 20g de amendoim ou pasta de amendoim sem açúcar, que nos oferece nutrientes suficientes para um lanchinho da manhã ou da tarde!

Cinthia Cinthia Leitão Costa

Nutricionista – CRN4 06101277. Especialização em Comunicação e Saúde (FIOCRUZ) / Residência em Saúde da Família (FIOCRUZ) / Especialização em Nutrição Clínica Funcional (VP) / Diplomada pelo INSTITUTE FOR FUNCTIONAL MEDICINE (E.U.A). Atendimento Consultório RJ e Palestras em Empresas

Publicações de

    Deixe uma resposta