Brasil vence Paraguai no Pacaembu

29 mai 2017 | 0 Comentário | 75 visitas
Brasil vence Paraguai no Pacaembu

Partida marcou a despedida de Nativo da Seleção e colocou os Tupis na terceira colocação do Sul-Americano de 2017.

São Paulo (SP), 29 de maio de 2017 – A Seleção Brasileira de Rugby XV não teve dificuldades para superar o Paraguai por 57 a 6, na noite desta sexta-feira (26), no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela última rodada do Sul-Americano. O resultado deu o terceiro lugar aos Tupis na competição, atrás de Uruguai e Chile.

A partida marcou a despedida de Daniel Danielewicz, o Nativo, da Seleção. Ícone de uma geração, Nativo defendeu o Brasil desde 1998 nas categorias de base. Estreou pela Seleção principal em 2002 e completou contra o Paraguai sua partida de número 66, de acordo com a World Rugby, sendo 12 como capitão. Ao final do jogo, Nativo foi homenageado pela CBRu e recebeu uma placa da entidade.

O jogo

Diante de 3,2 mil pessoas presentes no Pacaembu, o Brasil viu o Paraguai iniciar melhor a partida. Os Yacarés abriram o placar com penal de Gayoso e demorou mais de 20 minutos para os Tupis encaixarem seu jogo e empatar o confronto, com penal de Moisés. A partir daí o talento dos brasileiros apareceu e os tries também. Os gêmeos Daniel e Felipe Sancery marcaram no primeiro tempo, que teve ainda outro penal de Gayoso para o Paraguai e terminou 17 a 6 para o Brasil.

O segundo tempo foi bem mais tranquilo, com o Brasil dominando as ações. Stefano, Daniel Sancery, Josh, Yan, Matias (duas vezes) e Tanque marcaram os tries brasileiros. Moisés converteu quase todos os lances, exceto um que acertou o poste. O placar final de 57 a 6 foi o maior dos Tupis sobre os Yacarés na história do confronto, mostrando a boa fase brasileira.

Os Tupis voltam a campo no dia 10 de junho, para um test-match (amistoso internacional que conta pontos para o ranking mundial) contra Portugal. A partida também será realizada no Pacaembu, às 13 horas.

Sul-Americano de Rugby XV

Brasil 57 x 6 Paraguai

Estádio do Pacaembu

26 de maio de 2017

Brasil: Jonatas Paulo, Yan Rosetti (c), Caique Segura, Cleber Dias, Lucas Piero de Moraes, João Luiz da Ros, Arthur Bergo, André Arruda, Laurent Bourda-Couhet, Joshua Reeves, Stefano Giantorno, Moisés Duque, Felipe Sancery, Jacobus de Wet, Daniel Sancery, Daniel Danielewicz, Jardel Vetoratto, Pedro Bengalo, Nicholas Smith, Matheus Daniel, Lucas Duque, Lucas Tranquez e Robert Tenório. Técnico: Rodolfo Ambrósio.

Imagens: João Neto/Fotojump

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, CCR, Total, Rumo e Dove Man Care. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Gilbert, Krom, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

In Press Media Guide – CBRu

Luís Gustavo Garcia (luis.garcia@mediaguide.com.br) – Tel. (11) 3330-3848

    Deixe uma resposta